O que é grazing food

Alguém sabe me dizer o que é grazing food e como posso harmonizar com vinho. Grata!

1 curtida

@Barbararesende, grazing food surgiu na Austrália, significa, literalmente, “comida de pastoreio”, e consiste no estilo despojado, porém criterioso, de “espalhar a comida” em uma superfície, que pode ser uma mesa ou uma caixa, por isso a tendência, que tem feito sucesso na internet, também é conhecida como grazing table ou box.

Acredito que dê uma boa combinação com alguns vinhos.

É uma espécie de upgrade das tábuas de frios tradicionais, com ingredientes frescos, queijos finos e charcutaria de qualidade, e que pode incluir pães e outros quitutes, coloridos e saborosos.

O termo “grazing food” significa comida espalhada ou comida esparramada e é uma tendência que tem crescido muito nas redes sociais e no jeito de servir a comida, porque além de bonito e gostoso, fica bem em qualquer ocasião, além de ser super prático é ideal para quem gosta de receber amigos e familiares, com muito estilo e amor.

Como montar uma Grazing Table?

@Barbararesende você pode montar com itens frios ou em temperatura ambiente, valen­do qua­se tudo como quiche, frutas, geleias, pa­tês, molhos, mel, cremes, pães, che­esecake, tortas, torradas, embutidos e conservas. Se a ideia é montar algo maior, então capriche na harmonia da mesa. Disponha sobre a espaço os utensílios para que caibam de maneira harmoniosa. Tente criar planos e alturas diferentes e, para isso, não é necessário gastar em produtos caros. A dica é reaproveitar, caixotes de vinho, vidros de conservas e tábuas de churrasco.

Veja como ficam lindas essas tábuas.

Amei a ideia! Quais vinhos podem harmonizar com uma tábua assim?

@Barbararesende eu acho que cabe um outro tópico aqui no fórum sobre esse assunto.

O link para o tópico é este Como harmonizar grazing food com vinho

A comida de pasto ou grazing food, é comida que é servida em pequenas porções pequenas e deve ser compartilhada e degustada por um grupo de pessoas.

Muitas vezes é servido em uma travessa ou em tigelas e pode incluir uma variedade de diferentes tipos de alimentos, como queijo, biscoitos, frutas, vegetais, carnes e molhos.

A comida de pasto ou grazing food, é uma escolha popular para eventos como festas, comemorações e recepções, pois permite que as pessoas experimentem uma variedade de sabores e texturas diferentes durante a socialização.

É também uma forma cómoda e flexível de servir um grande grupo de pessoas, uma vez que permite aos hóspedes escolher o que querem comer e a quantidade que querem comer.