Qual vinho e melhor carmênére ou cabernet sauvignon

Ambos com experiências diferentes mas gostaria de ouvir vocês.

Embora os taninos sejam considerados mais suaves (se comparados ao Cabernet Sauvignon), esta uva não apresenta a mesma delicadeza que a Merlot. A Merlot traz uma textura mais encorpada, rugosa. Enquanto a Carménère não tem esse poder de dar uma textura “aveludada” ao vinho.

Carménère: essa variedade foi considerada extinta até os anos 90, quando pesquisadores encontraram exemplares no Chile. Os vinhos chilenos Carménère são o símbolo do país, com taninos fortes, têm um gosto mais seco e marcante.

Cabernet Sauvignon: é a cepa mais popular do mundo, de fácil adaptação e cultivo. Essa uva oferece sabores intensos e aromas marcantes de pimentão. São boas opções para harmonizar queijos mais pesados e carnes vermelhas.

O Vinho Cabernet Sauvignon - Caracterizam-se por uma alta concentração de taninos e um nível de acidez elevada. Revelam um grande potencial de guarda, podendo ultrapassar vinte anos quando mantidos ao abrigo da luz e em condições de temperatura adequada.

O Vinho Carménère - Os vinhos a base de Carménère apresentam uma coloração escura e profunda, com taninos amigáveis e sabores aveludados, marcantes e sedosos. Quando envelhecidos em barris de carvalho, ganham mais complexidade e destacam-se as notas de baunilha, chocolate e tabaco. São vinhos de corpo médio e fáceis de beber.