Qual vinho combina com comida árabe

Bem peculiar mas quero experimentar harmonizar vinho com comida árabe. Alguém teria alguma dica?

As saladas harmonizam bem principalmente com os vinhos brancos de boa acidez e sabor levemente frutado, que não passam por barricas de madeira. Podemos citar aqueles produzidos a partir de Sauvignon Blanc e Chardonnay sem passagem por madeira. Você pode experimentar:

Vinho fino branco seco Chardonnay Zanotto

Vinho de mesa branco Pérgola

Pratos quentes com frango como principal ingrediente, bem como pratos quentes à base de carneiro, os vinhos Syrah apresentam elegância, estrutura e frescor na medida adequada. Da mesma forma, os vinhos rosés podem ser surpreendentes, desde o começo da refeição.

Vinho fino tinto Zanotto Syrah

Vinho fino Zanotto Rosé Merlot

Para acompanhar o homus, podemos citar um vinho branco de boa acidez, como o Zanotto Gewurztraminer. Ele apresenta aromas intensos (frutas cítricas, batata doce, pera), sensação de doçura e maciez agradável de boa estrutura, cor amarelo quase dourado com brilho intenso.

Tabule

Vai combinar muito bem com um fresco Sauvignon Blanc, um delicioso Chardonnay e até mesmo um rosado. Uma ótima sugestão para essa harmonização é o Talise Sauvignon Blanc.

Charuto recheado com arroz e carne

Uma ótima pedida é o tinto Mario Primo, um blend de Sangiovese (maior parte), Merlot, Canaiolo, Malvasia e Trebbiano. Uma outra opção para combinar com os charutos árabes são os vinhos elaborados com a uva Shiraz ou Syrah, uma tinta bastante característica da Austrália mas que origina vinhos excelentes na França, África do Sul entre outros.