Qual o melhor vinho malbec ou cabernet sauvignon

Alguém poderia me ajudar? Ambos mais encorpados e sempre tenho dúvidas.

Malbec ou Cabernet Sauvignon, nesse caso, significa potência em todos os seus âmbitos:

• aromas,
  • sabores,
  • coloração,
  • taninos,
  • álcool
  • e estrutura no paladar.

A Malbec é uma uva muito bem adaptada ao solo argentino, sendo difícil encontrar um vinho ruim feito com essa uva vindo desse país.

Já a Cabernet Sauvignon é a considerada a rainha das uvas tintas, que se adapta bem a vários solos e, por isso, produz bons rótulos em vários países e com vários produtores diferentes.

1 curtida

O Cabernet Sauvignon e o Malbec são vinhos tintos, mas por serem provenientes de uvas diferentes, cada um tem sua peculiaridade e característica única.

A uva Cabernet Sauvignon tem como principal característica sua casca grossa, permitindo com que a mesma seja mais resistente às diversidades climáticas, a uva Malbec não se dá bem em qualquer tipo de território ou clima e para que tenha bom desenvolvimento, precisa ser cultivada em áreas de altitude, com muita exposição solar, pouca chuva e grande amplitude térmica.

1 curtida

Pra mim as melhores uvas Malbec são da Argentina

São duas uvas muito bem aceitas pelos apreciadores de vinho!
Acho a Cabernet Sauvignon, uma uva mais forte, alcoólica, e prefiro vinhos chinelos !
Já a Malbec, acha mais fácil de beber, consigo diferenciar os aromas mais fácil, e com relação a origem, sem dúvida nenhuma a Argentina é a grande campeã na questão!

Para mim qualquer uma delas kk gosto muito tanto da Cabernet Sauvignon quanto de Malbec, ambas para ocasiões destintas.