Qual melhor sabor de vinho merlot, malbec ou cabernet

Qual seria o melhor? Dúvida.

Outra uva de origem francesa, as Malbec se destacam na Argentina. Os vinhos Malbec são macios e muito aromáticos, com sabores de flores e especiarias. Geralmente de cor vermelha ou púrpura, os vinhos Malbec possuem notas de cerejas escuras, baunilha, café e couro.

Quando se fala sobre Cabernet, o mais comum é associar à Cabernet Sauvignon, que é uma das variedades de uvas tintas mais conhecidas de todo o mundo. Porém, também existe a Cabernet Franc, que geralmente é referida pelo nome completo.

Os vinhos Cabernet são intensos e fortes. Entre os nossos vizinhos, o Chile se destaca na produção dessa variedade. O Brasil e outros países da América do Sul também produzem os vinhos Cabernet em larga escala.

Cabernet Sauvignon forte em taninos

A uva Cabernet Sauvignon é uma das tintas mais conhecida no mundo. O vinho tem características encorpada, com aroma de frutas vermelhas escuras, como amora, mirtilo e ameixa, além de traços vegetais, como aspargo e pimentão, textura refinada e altos níveis de taninos.

Merlot é macio

Enquanto o vinho Cabernet Sauvignon possui uma característica forte na boca, o Merlot é macio. Extremamente frutado, a bebida apresenta aromas de frutas vermelhas como cereja e framboesa.

Malbec é robusto

o vinho Malbec possui cor em tom vermelho púrpura intenso. Na boca apresenta sabor prolongado e taninos “doces”. Por se tratar de um vinho aromaticamente intenso e com excelente profundidade de sabor, é a escolha perfeita para as noites de temperaturas mais baixas, do outono e inverno.

As uvas Merlot favorecem o consumo do vinho ainda jovem, ao contrário dos Cabernet que ficam melhores quando envelhecem.