O melhor vinho moscatel do mundo

Sempre quis saber qual o melhor moscatel. Eu gosto muito de um nacional chamado Moscatel Garibaldi, o melhor custo-benefício.

O melhor do mundo só cabe um kkk Pelas pesquisas que fiz, o melhor do mundo é o Moscatel de Setúbal da Venâncio da Costa Lima atingiu a pontuação máxima.

Mas existem outros bons moscateis.

Eu separei uma lista de que para mim é a melhor lista para se consumir aqui no Brasil.

• Casa Pedrucci Moscatel Espumante 2020 - AD 91 pontos - Casa Pedrucci, Serra Gaúcha, Brasil
  • Casa Valduga RSV Moscatel Espumante 2020 - AD 92 pontos - Casa Valduga, Vale dos Vinhedos, Brasil
  • Cave Pericó Moscatel Espumante - AD 89 pontos - Pericó, São Joaquim, Brasil
  • Estrelas do Brasil Moscatel Espumante - AD 90 pontos - Estrelas do Brasil, Nova Prata, Brasil
  • Garibaldi Moscatel Rosé Espumante - AD 89 pontos - Cooperativa Vinícola Garibaldi, Garibaldi, Brasil
  • Ponto Nero Live Celebration Moscatel Rosé Espumante - AD 89 pontos - Ponto Nero, Vale dos Vinhedos, Brasil
  • Salton Moscatel Espumante - AD 89 pontos - Salton, Serra Gaúcha, Brasil
  • Santa Augusta Moscatel Espumante - AD 90 pontos - Santa Augusta, Videira, Brasil
  • Spina Wines Moscatel - AD 88 pontos - Spina Wines, Serra Gaúcha, Brasil
  • Terranova Tropical Moscatel Espumante - AD 87 pontos - Miolo Wine Group, Vale do São Francisco, Brasil

Com tantas variedades, é difícil apontar apenas um vinho Moscatel. Em relação aos vinhos, o Moscatel de Setúbal é um dos mais apreciados no mundo. Separei uma lista dos principais nomes do mercado mundial.

• Muscat de Beaumes de Venise AOP - Vintage 1986
  • Moscatel do Douro Doc – Adega de Favaios 2000
  • Moscatel de Setubal Do – Superior – Bacalhoa – 10 Anos 2004
  • Moscatel de Setubal Doc – Adega de Palmela – 10 anos
  • Moscatel Roxo de Setubal Doc – Venancio Costa Lima - Reserva da Familia 2017
  • Valencia Do – Freegold Moscatel Rosado
  • Morris – Old Premium – Rare Muscat
  • Muscat de Lunel AOC – Cuvée Prestige
  • Summerhill Pyramid Winery – Estate Grown Biodynamic Muscat – Okanagan Valley – BC VQA 2020
  • Muscat de Beaumes de Venise AOP – Rhonéa – Bois Doré 2015
  • Muscat de Rivesaltes AOC – L’Or de Valmy 2020
  • Vin de France – Grain de Muscat – L’authentique Rosé 2020
  • Moscato di Sardegna Doc – Cantine di Dolianova – Passito 2015
  • Almaden – Moscatel Frisante Rosé