Como abrir vinho sem saca-rolha

Eu fui tentar abrir e deu ruim kkk Alguém poderia me dar uma luz?

@WilliamCalixto 5 dicas práticas e infalíveis:

  1. Empurre a rolha
  2. Use martelo e pregos
  3. Pressione a rolha com uma faca
  4. Use um sapato
  5. Reutilize um cabide

@Heitorsouza, exceto empurrar a rolha, como eu faço as demais dicas?

Fiquei curiosa também.

Vamos lá!

Use martelo e pregos

Pegue a sua caixa de ferramentas e encontre um martelo e alguns pregos. Em seguida, pregue cerca de 4 deles enfileirados na rolha, mas lembre-se de deixar uma pequena parte do prego para fora da rolha. O próximo passo é utilizar a parte de trás do martelo para puxar os pregos. Mas tome muito cuidado para que a rolha não se desfaça dentro da garrafa.

Pressione a rolha com uma faca

Atenção! Essa é uma maneira um pouco perigosa e que exige muita cautela. Escolha uma faca, pode ser uma lisa ou com serras. Essa última prende mais facilmente a rolha. Independentemente disso, ela deve ser de ponta. Pressione-a para dentro da garrafa até que ela chegue quase no final da rolha. Faça esse processo de forma lenta.

Use um sapato

Remova o lacre.

Encaixe o fundo da garrafa na abertura do sapato e segure os dois firmemente na horizontal.

Bata, sem força demais, a sola do sapato com a garrafa contra uma parede (ou uma árvore, se não houver construções na ilha deserta). Repita várias vezes até a rolha começar a sair.

Reutilize um cabide

Retire o gancho do cabide, você usará apenas isso. Encaixe a parte reta do gancho para perfurar a rolha (não precisa ir até o fim da rolha).

Vire o gancho e encaixe a parte curvada no furo recém-feito. Pressione para alguma lateral (para não escapar) enquanto puxa a rolha para cima.

Quase uma aula! Obrigado pela dedicação.

Use um sapato ou tênis

Com um tênis, coloque a base da garrafa (já sem o lacre) onde você coloca o seu calcanhar no sapato. Em seguida, segurando tanto o tênis quanto a garrafa na posição horizontal, bata a sola do tênis contra a parede repetidas vezes: a pressão vai fazer com que a rolha saia!

Se você tem um cabide de arame ou um cabide de madeira, que tem um gancho de arame, essa dica é para você! Retire o gancho do cabide, pois é ele quem vai te ajudar a degustar a bebida. Encaixe a parte reta do gancho na rolha para fazer um furo.